Atenção Atenção: Eu estou apto a reescrever os arquivos de configuração: /home/imagoeditora/public_html/includes/configure.php. Este é um risco de segurança - por favor, configure permissão de usuários para esse arquivo.
terça, 26 outubro de 2021

O ANJO DE DARWIN

Cornwell, John

144 páginas

R$ 33,00

Sinopse


Uma resposta seráfica a Deus, um Delírio

Deus, um Delírio, de Richard Dawkins, inspirou uma grande quantidade de reações veementes, desde a adulação até a afronta. Ele se tornou o queridinho dos ateus e alvo de injúrias para os crentes. John Cornwell está convencido de que Deus, um Delírio requer uma resposta serenamente vigorosa.

Adotando a persona do anjo da guarda de figuras eminentes da história natural – de Darwin em diante –, Cornwell redigiu uma extensa carta a Dawkins com o objetivo de corrigir os lapsos de lógica e de bom senso em Deus, um Delírio.

Diferentemente de outros estudiosos que emitiram repostas negativas até o momento, Cornwell acredita que é um erro levar Dawkins tão a sério em matéria de religião como ele mesmo o faz. O “anjo” de Cornwell é menos um advogado irado e defensivo de uma religião do que uma voz irônica da imaginação científica. De modo gentil, ele repreende Dawkins por um rol de erros: desde o fato de não entender a natureza da fé e da dúvida até sua cegueira a respeito do ateísmo e da pseudociência sob Stalin, Hitler e Mao. O resultado é uma defesa da religião no mundo moderno, bastante agradável de se ler.

John Cornwell é diretor do Projeto Ciência e Dimensão Humana, no Jesus College, Cambridge, e tem publicados no Brasil os seguintes livros: O PAPA DE HITLER, QUEBRA DA FÉ e OS CIENTISTAS DE HITLER.



Encontre o livro que você está procurando:

Copyright © Imago Editora Ltda. | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: www.sv.com.br