Atenção Atenção: Eu estou apto a reescrever os arquivos de configuração: /home/imagoeditora/public_html/includes/configure.php. Este é um risco de segurança - por favor, configure permissão de usuários para esse arquivo.
quarta, 08 dezembro de 2021

TÉCNICA E CRIATIVIDADE

Ferro, Antonino

180 páginas

R$ 44,00

Sinopse


Antonino Ferro é um analista conhecido internacionalmente, com uma influência crescente sobre a psicanálise brasileira. Seu texto é repleto de metáforas vivas, esclarecedoras e sua imaginação clínica notável. A linguagem clara e simples usada por ele coloca os seus leitores em contato com um discurso psicanalítico renovado, sem perder a profundidade do seu pensamento.
Ele apresenta uma clínica renovada inspirada em Madeleine e Willy Baranger, assim como na releitura de alguns conceitos winnicotidianos, e sustentada massivamente em sua interpretação pessoal das implicações clínicas de Bion. Na base de suas concepções está presente o modelo do sonho, particularmente do sonho em estado de vigília, que utiliza de maneira inteligente e ilustrativa o conceito de espaço transicional, no qual se forma os significados, e da comunicação por meio da identificação projetiva.
Para Ferro a interpretação pode ser vista como um ato de apreensão metafórica do processo de constituição de experiências emocionais, no momento mesmo de sua ocorrência e, portanto, já indicador do processo pelo qual os significados são construídos. A interpretação, neste contexto, é também um ato de criação de significados, tanto para o paciente quanto para o analista, embora de qualidade diferente, que amplia o universo das emoções ao abrir redes de vivências emocionais até então impermeáveis.

Antonino Ferro é membro efetivo e analista didata da Sociedade Psicoanalitica Italiana e da Internacional Psychoanalytical Association. Há anos coordena seminários e supervisões em muitas sociedades da Europa, América do Norte e América do Sul. Seus livros A Técnica na Psicanálise Infantil (1992), Na Sala de Análise (1996), A Psicanálise como Literatura e Terapia (1999), e Fatores de Doença, Fatores de Cura (2005) foram traduzidos em vários idiomas, inclusive em português, também editados pela Imago Editora.



Clientes que compraram esse produto também compram...

Encontre o livro que você está procurando:

Copyright © Imago Editora Ltda. | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: www.sv.com.br